Objetivo: Primeiramente ensinar e resgatar as artes manuais ao nossos Jovens nas escolas. Como toda atividade manual, tear, trico e crochet traz benefícios para o físico e para a mente. "Funciona como um calmante. A pessoa se entretém, trabalha com a tensão e com a concentração. E também melhora a coordenação motora", explica a psicopedagoga Luciana Cini Bosisio, especialista em motricidade. Estimula a criatividade dando prazer, satisfação ao encerrar um trabalho. Por isso é gostoso fazer! No final das aulas o aluno leva o trabalho pra casa!Para os mais jovens o beneficio das artes manuais é a constante motivação estimulando a inteligência e a concentração, exercita a tranqüilidade e o equilíbrio emocional e ensina muito mais do que um novo hobby, promovendo mudanças muito positivas no comportamento dos mais agitados.

As aulas são feitas em escolas, ou em condominios (para jovens e adultos) e também via webcam*. Se quiser agendar seu curso, ou obter mais informações das aulas entre em contato pelo email
oficinatiarita@gmail.com.

(*) Via webcam somente aulas de tear e bijouteria de crochet com miçangas

Já estamos montando turmas para o próximo semestre!!!


quinta-feira, outubro 16, 2008

Nova Aluna

To feliz... maiiiiissss uma aluna !!!
Olha só... quantas aluninhas eu ja tenho!!!!
Esta eh a Natalia, filha da minha amiga-irmã Eliana...
Uma menina demais inteligente e disciplinada...uma fofa!
Ta fazendo o TEAR quadrado... depois mostramos o que faremos com os quadrados...


Primeiros passos no tear... ela ta usando uma lã linda! Harmonia da Aslan
Quadrado é 20 x 20 (ideal para criancas manusearem)



Olha que lindo o resultado!!!!


Ahhh ensinando uma das coisas mais dificeis de iniciar: Saber segurar o fio para fazer corretinha do crochet! mas ela ta pegando o jeito! Ateh a mamãe Eliana tentou...afinal..mãe tb tem que saber pra ajudar a pequena né?


Nat..to orgulhosa de vc!!! Amei te ensinar ta?


Semana que vem quem sabe ja temos bastante quadradinhos pra montar uma peça bem bonita!!!!


Super beijos

Nenhum comentário: