Objetivo: Primeiramente ensinar e resgatar as artes manuais ao nossos Jovens nas escolas. Como toda atividade manual, tear, trico e crochet traz benefícios para o físico e para a mente. "Funciona como um calmante. A pessoa se entretém, trabalha com a tensão e com a concentração. E também melhora a coordenação motora", explica a psicopedagoga Luciana Cini Bosisio, especialista em motricidade. Estimula a criatividade dando prazer, satisfação ao encerrar um trabalho. Por isso é gostoso fazer! No final das aulas o aluno leva o trabalho pra casa!Para os mais jovens o beneficio das artes manuais é a constante motivação estimulando a inteligência e a concentração, exercita a tranqüilidade e o equilíbrio emocional e ensina muito mais do que um novo hobby, promovendo mudanças muito positivas no comportamento dos mais agitados.

As aulas são feitas em escolas, ou em condominios (para jovens e adultos) e também via webcam*. Se quiser agendar seu curso, ou obter mais informações das aulas entre em contato pelo email
oficinatiarita@gmail.com.

(*) Via webcam somente aulas de tear e bijouteria de crochet com miçangas

Já estamos montando turmas para o próximo semestre!!!


terça-feira, agosto 12, 2008

trabalhos da Claudia - Aluna de WebCam...

Ai gente... ORGULHOSAMENTE apresento, trabalhos da Claudia!!!!!!!!!!!!!!! (Aluna de webcam)

Esta é a historia da Claudinha...
Primeira aula, eu e ela ansiosas e ja começou uma gola na cor verde.. e ja quis sair fazendo o ponto canelado...
ficou liiiiiiiindo maaaaaas.... ficou pequeno demais! daí ela não teve coragem de desmanchar e ficou num canto guardadinho... e eu, as vezes, dava umas dicas com o que ela poderia fazer com aquele quadrado no ponto canelado que por sinal MUITO BEM FEITO! Ela pegou na primeira o ponto canelado! Tentamos bolsa, outro tipo de gola, e nada.. até que como toda arteira veio uma Luz... O GORRO!!!!!!! e olha que liiiiiiiindo que a gola ficou sendo um gorro? é só mudar o tipo de costura e pronto! PARABENS AMADA!!!!

Daí outra história... a vontade de fazer uma gola maior era grande... daí dei a dica de usar o ponto malha... mas... ela acrescentou um tiquinhoooo a mais na largura só que daí... a gola quase vira um xale.. HAHAHAHA!! Ficou grande demais! Mas ficou linda...!! E depois pensamos... tentamos varias coisas. .. e a CRIATIVIDADE linda e perfeita que temos dentro de nós aflorou na Claudinha (e olha que ela disse que anda desanimada... olha o que saiu? Imagine ela animada!!!) e saiu um bolerinho!!!!
É isso amada, a gente sabe que artesanato (o que é feito pelas mãos) podem não sair como queremos.. por isso somos artistas suficientes para resolver e criar outras coisas... aí ta o segredo! Vejam se não ficou PERFEITO o bolerinho que a gola XXG virou!!!!!


Agora sei que ta num projeto de bebê e vamos começar FINALMENTE sua gola ta?
mas segue os centimetros que eu falar que agora vai dar certinho.. vc vai ver!
beijos
te curto muito garota! Força!!!

Nenhum comentário: